Veja a preocupação do arcebispo de São Paulo em dar uma resposta esclarecedora diante de um fato tão importante como é a posição da igreja sobre um tema polêmico.
A 'entrevista'foi publicada na Folha de S.Paulo (01.04.09) na coluna de Mônica Bergamo.
DOM ODILO SCHERER
"É bonita, é bonita, é bonita"
O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, foi uma das estrelas da homenagem aos 39 anos de atividade do rabino Henry Sobel, realizada anteontem na Sala São Paulo.
A coluna falou com ele na saída do evento, encerrado com Zizi Possi cantando "O Que É, O Que É", de Gonzaguinha, aquela do refrão "É bonita, é bonita e é bonita".
FOLHA - O que o senhor achou da condenação do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, ao aborto da menina estuprada pelo padrasto em PE?
DOM ODILO SCHERER - Vamos comentar só coisas bonitas. A vida é bonita, é bonita, é bonita.
FOLHA - As notícias sobre abuso contra crianças estão se tornando quase diárias.
DOM ODILO - A igreja está fazendo a Campanha da Fraternidade deste ano contra toda forma de violência. Denunciando a violência contra a criança, contra a mulher. Toda violência é aviltante.
FOLHA - O aumento desses abusos não poderia fazer a igreja repensar sua posição sobre o aborto nesses casos?
DOM ODILO - É bonita, é bonita, é bonita.
FOLHA - E a excomunhão dos envolvidos no aborto?
DOM ODILO - A vida é bonita, a vida é bonita.
O rabino Sobel comentou a posição da igreja sobre o aborto. "Temos opiniões diferentes. De acordo com o judaísmo, o feto não é vida antes de nascer. Temos um ponto de partida que permite um liberalismo. Em circunstâncias extraordinárias, o aborto pode ser legal. Mas deve ser moralmente restrito." Sobel não se manifesta sobre a excomunhão da mãe e dos médicos que realizaram o aborto em PE. "Assuntos internos da igreja são assuntos internos da igreja. Não quero me envolver."
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário