Quando o programa tolerância zero foi implantado na cidade de Nova York muitas críticas surgiram, principalmente daqueles que defendem os direitos dos bandidos. Com o passar do tempo percebeu-se que o combate a pequenos delitos é o caminho para se evitar grandes crimes, pois a sensação de impunidade deixa de existir.
É o que acontece com pequenos comportamentos em nossa cidade. O simples ato de jogar lixo na rua, parar o carro na faixa de pedestres, não dar seta ao virar, fingir que esta dormindo no assento de coletivos destinado a idosos, furar filas entre outros é a porta de entrada de uma série de outros atos prejudiciais na convivência social.
O que esperar de uma pessoa ‘que se lixa’ para o mínimo da civilidade na hora de escolher o seu representante?
Esta aí para todo mundo comprovar os políticos que merecem.
Ouça esta reportagem da rádio Bandeirantes e comprove que a cara de pau reflete bem nos governantes que temos. É impressionante, além do ato, a desculpa que cada um dá. É pessimista...
terça-feira, 2 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Contribuindo com o seu comentário, o Brasil sempre “copiou” verdades e modas do exterior. Mas nunca implantou cópias das coisas boas do exterior. Só um exemplo: em muitos países com a democracia forte, a votação não é obrigatória. É um direito das pessoas politizadas. Talvez essa vergonha não ocorresse.
Postar um comentário