quarta-feira, 1 de setembro de 2010

100 anos de fanatismo

Fausto/Jornal Olho Vivo

Hoje quem esteve presente no planeta Terra sabe que o Corinthians completa seu centenário de vitórias e desilusões. Mas claro, como todo bom corintiano as qualidades, mesmo que pequenas, sempre se sobressaem das adversidades.
Mudando um pouco a prosa sem deixar o tema de lado vamos falar de fanatismo, comportamento irracional e egoísta presente quase sempre na grande maioria dos torcedores.

Ontem (31) ouvi abismado na CBN, em um de seus especiais sobre os 100 anos do Corinthians, a história de um palmeirense na maternidade prestes a ser pai de uma menina, porém muito assustado com o que poderia acontecer. Se o parto ocorrer após a meia-noite do dia 31 ela nasceria no exato dia do centenário de seu maior rival. Nervoso como um bom fanático atormentava o médico com esta possibilidade e ele, para colaborar, sugeriu: se a filha quiser vir ao mundo alguns minutos antes da zero hora ele poderia ajudar a mãe ‘a aguentar mais um pouco’, seja lá como isso seria feito.

Fico imaginando o sofrimento da mãe diante desta situação com o pai dizendo: “Segura aí mais um pouco, vai! Faltam só 5 minutos, peraí!!! Agora não, aguenta amor, falta pouco. Só mais três minutinhos!”

Deve ser fácil para ele, queria ver uma criança sair pela uretra dele! Se uma pedrinha que sai da bexiga já é querer a morte, imagine... Vai parir para ver se é bom!

Estupidez já vi muitas mas esta por causa de um time rival foi a pior que já ouvi até agora. Mas tenho certeza: ouvirei ainda outras barbaridades que só o fanatismo futebolístico é capaz de proporcionar. E ainda tem a imprensa para ajudar a disseminá-lo.

Nenhum comentário: