Um novo jornal de economia foi lançado no país na semana passada. Em formato standard, Brasil Econômico é a versão brasileira do Diário Económico, de Portugal, editado pelo grupo português Ongoing.
Foi difícil de achá-lo em bancas no início mas agora parece que esta bem mais distribuído. Estranho ao nosso costume, além de standard ele tem a cor salmão e as matérias são curtas, de rápida leitura. O formato me agrada muito pois é possível você ler em qualquer ambiente sem aquela bagunça toda de folhas de jornais dobradas e caindo ao chão, principalmente em lugares públicos. Veremos, mas em termos de matérias com mais aprofundamento ainda fica devendo.
O presidente Lula enviou carta parabenizando pelo lançamento: "Quando nasce um jornal é a democracia que avança, e se fortalece. É preciso sempre repetir que não existe democracia sem liberdade de expressão para toda a sociedade. Neste sentido, quanto mais jornais circularem, quanto mais meios de comunicação existirem, melhor para a cidadania e para o exercício da democracia.", diz um trecho da carta.
Pois é, para quem criticou o 'denuncismo' da imprensa no caso da crise no Senado, Sarney & cia., entre outros episódios esta é própria cartão 'padrão-release', já que ele mesmo confessou que tem preguiça de ler.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário