segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O Retorno

Finalmente, depois de mais de um ano, resolvi voltar com o meu blog, agora com novo nome e hospedagem. Não me perguntem o motivo do afastamento, eu mesmo nem sei explicar. Foi um longo tempo de reflexões e caminhos desconhecidos que meus pensamentos tomaram durante este período em silêncio (no blog). Mas quem me conhece sabe que não fiquei calado. Através de e-mails e conversas ao vivo não deixei de opinar sobre este nosso conturbado, divertido, triste, alegre e maldoso cotidiano.

Há meses venho adiando a volta do blog por puro desleixo, é verdade, e também ocupações literárias, mas prometo (e isso não é compromisso de político) que não deixarei de postar coisas interessantes e expressar, quando meu sentido disser que é a hora, minha opinião neste blog, quer interesse a alguém ou não (rs). Deixarei algumas postagens antigas a título de memorial.

Para iniciar esta nova fase, separei uma reportagem magnífica de Rubens Marujo publicada no Diário do Comércio-SP (infelizmente não anotei a data). Este texto me marcou, pois me lembrou o convívio que tive com uma pessoa da mesma profissão que passou as mesmas agruras do personagem principal. São momentos para refletirmos sobre o nosso verdadeiro papel nesta sociedade e uma conscientização para as pessoas que vivem descontentes com suas vidas, muitas vezes abastadas se comparadas com as da maioria da população.

Nenhum comentário: