Até o Lula opinou!
"Eu defendo, na verdade, o uso do fumo em qualquer lugar. Só fuma quem é viciado." Essa foi a resposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ser indagado qual a sua opinião sobre o projeto federal que proíbe o fumo em lugares fechados
Quero deixar claro que a minha insistência com este assunto trata-se na verdade de uma defesa do livre arbítrio das pessoas, sem a intromissão do Estado no comportamento alheio.
Concordo plenamente que ninguém é obrigado a fazer papel de exaustor ao inalar a fumaça de terceiros. Para isso foram criados lugares específicos.
Estamos mesmo em uma democracia – onde você é obrigado a sair de sua casa para votar, com inúmeras penalidades caso falte; onde o alistamento militar é obrigatório; onde você deixa metade do seu salário do ano para pagar impostos, taxas e contribuições; onde você é proibido de tomar um chopp ou vinho e dirigir, mesmo que isso não cause nenhum perigo a terceiros; onde você é obrigado a trabalhar nas eleições caso convocado; onde é obrigatório o horário político na televisão e no rádio bem na hora que você vai ou sai do trabalho e quer ouvir ou ver o noticiário; onde fumar será mais proibido do que ‘puxar um baseado’; onde você é obrigado a não andar com o carro em determinado dia e horário; onde você é obrigado a pagar pedágio mesmo com a CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) embutida no valor do combustível entre outras anomalias do nosso sistema?
Esta é a questão.
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário