Essa eu recebi por e-mail e achei a idéia fantástica. Mas terei observações a fazer sobre patrocínio de cerveja no esporte, mas isso amanhã. Como ação de marketing, foi uma excelente idéia.
A Heineken, patrocinadora da Liga dos Campeões, armou uma pegadinha com os fãs de futebol. A empresa contou com a ajuda de cem namoradas, 50 professores e alguns chefes para "convidar" mais de mil torcedores a comparecerem a um concerto de música erudita na mesma hora do clássico Real Madrid x Milan, válido pelas semifinais da competição interclubes da Europa.
Depois de 15 entediantes minutos para a audiência, o telão do auditório mostrou a mensagem: "Difícil dizer não para seu chefe, não é? ...e para sua namorada? ... e para a partida?", seguido pelo hino da Liga dos Campeões. A reação das 1.136 vítimas foi transmitida ao vivo por uma rede de TV italiana e acompanhada por mais de 1,5 milhão de pessoas.
domingo, 23 de maio de 2010
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Um comentário:
Independente do uso da marca ligada ao esporte, o uso em desordem da música dita erudita traz más recordações do pensamento kitch ligado à cultura. Uma plateia de futebol, e ai entende-se toda a característica da mídia de massa, não é exatamente o oposto de um simples ouvinte de Maleh.
Mais uma piada de publicitário para que outros publicitários vejam. Duvido que este evento tenha suprido em vendas o valor pago ao esquema.
É claro, se for feito no Brasil, onde musico erudito paga pra trabalhar, talvez esse evento tenha saído a custo zero - bem ao gosto do marketing "esperto".
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