sexta-feira, 4 de maio de 2007

2007 vem aí...


Manifestante mostra garrafa com óleo de peroba. Foto: Marcello Casal Jr/ABr

Com o reajuste dos salários para R$ 24.500 por meio de um ato administrativo, o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional a medida e obrigou os parlamentares a aprovarem mudanças nos subsídios em plenário, isto é, colocando, um por um, a cara para bater.

Rodeada de muitas críticas ao aumento de 91% nos salários de deputados e senadores, a Câmara resolveu deixar para o ano que vem a discussão sobre o aumento salarial.

Como escrevi anteriormente, esse ato moleque da Câmara de aumentar seus vencimentos só passaria se a população aceitasse passivamente. Para o bem, isso não aconteceu e diversas manifestações foram registradas pelo País, realizadas por estudantes, sindicalistas, empresários, outras entidades, pressão da imprensa e até por comunidades no Orkut que saíram às ruas.

E olha que 2007 nem começou ainda!

Abaixo, no link, leia a coluna da jornalista Eliane Cantanhêde, publicada na Folha Online, que resume muito bem toda a panacéia deste lamentável final de mandato, com um alento pessimista para o próximo ano.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult681u240.shtml

Nenhum comentário: