sexta-feira, 4 de maio de 2007

Até implante



O senador Paulo Paim (PT-SP), um dos poucos eleitos do partido que nunca sofreu denúncias de corrupção, colocou três implantes dentários e, depois, todo supimpa com o novo sorriso, levou as notas do dentista para que o Senado pagasse a conta. Aí, surpresa: o departamento competente quase não quis pagar. Mas, não que argumentasse que o dinheiro do contribuinte não seja para pagar implante de dentes de congressista algum. Queriam que o orçamento dos implantes tivesse sido apresentado antes da cirurgia. (coluna do Giba Um, DCI-SP)

No começo do seu mandato, o presidente Lula preocupou-se com a saúde de seus eleitores, onde os desdentados eram o retrato de um país onde a maioria da população não tem acesso a serviços básicos de saúde, como serviços odontológicos.

Relatório do Ministério da Saúde afirma que 30 milhões de brasileiros são desdentados. Entre eles, quase 5 milhões estão na faixa etária dos 65 aos 74 anos. 75% dos idosos brasileiros não tem os dentes. E mais, 36% deles não usam dentadura e 6% nunca foram ao dentista.

O Governo Federal se pronunciou acenando com investimentos na casa de 1 bilhão de reais até 2006. Pelo jeito o Senado já saiu na frente com a preocupação de manter saudáveis os sorrisos de seus congressistas.

Nenhum comentário: