sexta-feira, 4 de maio de 2007

Desequilíbrio



Alguns amigos criticaram minha parcialidade neste blog, em detrimento do atual presidente da República. Concordo que a balança está desigual e quase entra em contradição com minha declaração sobre imprensa séria e isenta.

Porém, lembro que esta página trata-se de um blog, onde minhas idéias e opiniões são livres de qualquer monitoramento corporativo e livra os leitores de qualquer fato tendencioso, o que pode prejudicar suas escolhas. O que pratico aqui é muito mais ‘intimista’ do que ‘massificado’, ao contrário dos grandes veículos de comunicação, que sempre pendem para um lado e escondem isso do leitor.

O atual sistema eleitoral me força a negar a escolha de qualquer que seja o candidato. O que se lê aqui não passa de um reflexo da mídia sobre assuntos que me chamam mais a atenção. O que dizer do outro candidato? Ele não produz nada de relevante para se perder um precioso tempo em comentar e refletir, fora o fato das inegáveis propagandas favoráveis da mídia, que sempre esperam o seu pedacinho no céu. Já o atual produz, com efeito, uma inenarrável seqüência de fatos inusitados na política, muito mais interessantes de serem analisados.

Bom, agradeço os comentários feitos pessoalmente, prova de que este blog está cumprindo a sua função: criar polêmica!

Um comentário:

Fernando Olivan disse...

Gerson] [gds1968@hotmail.com]
Fê, ser rigorosamente imparcial é uma tarefa das mais árduas, existem discussões enormes entre estudiosos de metodologias sobre o papel do observador, se ele deve estar inserido no contexto ou observar de fora, já que ambos têm duas vantagens e desvantagens, e o principal, creio eu, seja sempre na medida do possível separar opinião de informação, afinal somos cidadãos acima de tudo e toda informação leva a uma opinião mesmo que seja pensar que não entendemos nada kkkk) e há um diferença entre o poder de um blog e uma Rede Globo, por exemplo. Mas pra vc se redimir kkkk, vou te dar uma tarefa: comente a opinião de outro blog, do Paulo Henrique Amorim: http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/394501-395000/394778/394778_1.html Não necessariamente concordo com o que está aí, mas da mesma forma que eu perguntei pra vc o "se for verdade" no caso do Lula falar do Berzoini, se o que está neste blog for verdade? Abracci