sexta-feira, 4 de maio de 2007

Alho neles !

Foi no mínimo patética a matéria exibida no programa da apresentadora Sonia Abrão, hoje à tarde na Rede TV, sobre um casal, que se intitula ‘gótico’, ter violado uma sepultura para conseguir o seu próprio túmulo como ninho de amor. O fato ocorreu na cidade de Franca, interior de São Paulo.

Tirando a abordagem sensacionalista comum nas ‘pseudo-reportagens’ do repórter Toni Castro, irritantes com tanta repetição, a reportagem flui para depois iniciar uma conversa ao vivo nos estúdios entre a apresentadora, o casal e o repórter.

Mas o que seria um diálogo acabou em uma tremenda bronca de Sonia aos dois jovens morceguinhos, chamando-os de caras-de-pau e cínicos. Tudo sobre o olhar manso do casal, que não rebateu uma acusação (bom, eles nem sabiam falar direito).

O que deixou a apresentadora irritada foi o fato de terem violado uma sepultura, aberto o caixão e jogado os ossos e roupas no chão, sem se importarem com os sentimentos dos parentes do morto. Foi uma ‘dura’ como há muito não se via na TV. Mas Sonia foi extremamente feliz em dizer que isto foi um ato isolado de dois ‘inconseqüentes’ e não pode ser estendido às outras pessoas simpáticas a esta cultura.

O que dizer do casal? Apáticos diante da lição de moral da apresentadora, não disseram quase uma palavra. Só o rapaz que se dizia arrependido. A moça então, acho que já estava morta. Não esboçou quase nenhuma reação. Realmente condenável a atitude do casal, que só denigre a imagem e aumenta ainda mais o preconceito existente, como a abordagem feita em um dos jornais da cidade (veja abaixo).

Uma pergunta. Qual a definição de roupas “estranhas”?



Sepultura violada pelo rapaz, que retirou o caixão e pretendia levá-lo para sua casa

Nenhum comentário: